Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de março de 2010

 Wallace Souza deixa UTI em São Paulo

S.Paulo -  – O ex-deputado Wallace Souza recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bandeirantes.  Ele foi transferido para o quarto, segundo a assessoria de imprensa do hospital. O ex-parlamentar está internado na unidade desde a última quinta-feira (18). A informação foi divulgada pelo site de notícias UOL.
Wallace Souza viajou para São Paulo em um jato particular equipado com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Wallace, que teve a prisão preventiva e domiciliar revogada pela juíza do 1º Tribunal do Júri, Mirza Telma, estava internado desde sexta-feira (12), em um hospital particular de Manaus, para tratar de uma pneumonia e infecção no abdômen. O quadro dele é estável.
O ex-parlamentar deixou a cidade uma ambulância direto para o aeroporto Eduardinho, onde embarcou juntamente com a irmã, Marlúcia Chiroque. Em São Paulo, ele recebe acompanhamento médico de um especialista em doenças do abdômen.
Durante a permanência em casa, o estado de saúde de Wallace piorou chegando a ser considerado "gravíssimo", causando preocupação aos familiares. Segundo o irmão de Wallace, vereador Fausto Souza (PRTB), o estado de saúde de Wallace ainda é crítico.
- Ele está com problema de retenção de líquido. Ele está com uma ascite [barriga d’água] em grau elevado, com dez litros de água acumulados, e infecção generalizada. Estamos muito preocupados, afirmou.
O ex-deputado é acusado de comandar uma organização criminosa em Manaus. Ele responde a processos no Tribunal do Júri como co-autor da morte do traficante Cleomir Pereira Bernardino, o Caçula, assassinado em janeiro de 2007.
Wallace Souza foi cassado pela Assembleia Legislativa do Amazonas no dia 1º de outubro de 2009, por quebra de decoro parlamentar. Depois de cassado, Wallace passou a ser réu comum no processo por coação de testemunha, porte ilegal de armas, formação de quadrilha e associação para o tráfico.





Nenhum comentário: