Pesquisar este blog

sábado, 27 de março de 2010

Caso Isabela
CASAL NARDONI É CONDENADO

S. Paulo - O pai da menina Isabela , Alexandre Nardoni, recebeu pena de 31 anos, um mês e dez dias de prisão. A madrasta da criança foi condenada a 26 anos e oito meses.
"Foi um crime hediondo, cometido contra uma vítima indefesa, depois de um dia normal", disse o juiz ao aplicar as mais severas penas possíveis ao pai e madrasta da menina Isabela Nardoni.
O pai da menina, Alexandre Nardoni, recebeu pena de 31 anos, um mês e dez dias de prisão. A madrasta da criança foi condenada a 26 anos e oito meses.
Os condenados saíram do Fórum de Santana, na zona norte de São Paulo, e foram levados para o Presídio de Tremembé, no Vale do Paraíba, interior do Estado.
Depois de um longo julgamento, que começou na segunda-feira (22), às 14h30, e só terminou na madrugada de sábado (27), por volta da 00h40, quando o juiz Maurício Fossem leu a sentença. (Assista a íntegra da sentença).
Reação dos réus
Os réus entraram na sala com sinais de que já estariam condenados. Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá estavam algemados no início da leitura da sentença, por volta das 00h25.
Alexandre Nardoni ficou de cabeça baixa durante todo o tempo, mas quando soube da pena colocou a mão nos olhos e no nariz. Ana Jatobá ficou o tempo todo com a cabeça encostada na parede e praticamente não teve reação.
Reação dos familiares
A família Nardoni estava na primeira fileira. O pai de Alexandre, Antônio Nardoni, e a irmã dele Cristiane. Eles estavam abraçados durante a leitura.
Na quarta fileira do plenário estavam os avós maternos. Eles estavam bastante tensos, chegaram a se abraçar, e a avó de Isabella deitou no ombro do avô durante a leitura da sentença.
Eles não choraram, mas estavam bastante emocionados.
O público no plenário
A hora do veredicto foi o momento de maior lotação.
Além do público estavam no local 33 jornalista, a delegada que comandou as investigações, Renata Pontes, e a perita que assinou a maioria dos laudos, Rosângela Monteiro.
A defesa
Assim que acabou a leitura da sentença, a defesa foi até os réus avisar que haveria recurso.
O advogado, Roberto Podval, está muito abalado com a sentença e chegou até a chorar quando saiu o veredicto. Segundo o repórter César Tralli, que conversou com o advogado, todos consideraram o resultado uma injustiça.
Ao mesmo tempo a equipe de Podval afirmou que fez de tudo para tentar conseguir absolver o casal e informou que já entrou com um recurso.
A acusação
O promotor, Francisco Cenbranelli, concedeu uma entrevista coletiva ao final do anúncio da sentença.
"Procurei manter sempre a serenidade para que o júri fosse em alto nível. Eu acredito que todos saíram com uma boa impressão de uma sessão histórica com a repercussão que teve o caso Isabella. A verdade é que as provas incriminavam os acusados e isso não poderia ser desprezado pelo conselho de sentença". Na sequencia de fotos pela ordem, da esquerda para a direita, o casal Nardono, a menina Isabela, o promotor Cerbranelli e populares comemorando o resultado em frente ao Tribunal de Juri. (G-1)




Nenhum comentário: