Pesquisar este blog

sábado, 20 de março de 2010

Ministério dos Transportes assina convênio
 para construção de portos no Amazonas


Manaus -O Blog transcreve a entrevista prestada pelo ministro dos Transportes Alfredo Nascimento, onde ele fala de opolítica, do trabaho que desenviolveu no Ministério dos Transportes e de como pretende costurar as alainças políticas no Amazonas, para sustentar a candidaturta da ministra Dilma Rousse a presidência da República e dele próprio ao Governo do Estado.
Leia a matéria: O Ministério dos Transportes assinou um convênio com sete prefeituras do Amazonas para a construção de portos fluviais no Estado. A apresentação dos projetos aconteceu na manhã de ontem (19), com a presença do ministro Alfredo Nascimento.
Segundo o ministro, o Governo investiu mais de 72 milhões em infraestrutura. As obras serão executadas através de convênios com os governos estaduais e municipais.
- Estamos fazendo hoje, convênios com sete municípios com os recursos assegurados. Agora depende das prefeituras a execução e a licitação. A expectativa é que esses sete municípios tenham as obras concluídas até o final do ano -, completou.
Alfredo Nascimento também declarou que o Tribunal de Contas da União (TCU) já deu o parecer definitivo sobre a licença ambiental para as obras. Segundo o ministro, o TCU disse que as exigências de lei já foram cumpridas pelo Ministério dos Transportes.
Em entrevista coletiva, o ministro falou sobre o apoio à candidatura de Dilma Rousseff e visita do presidente Lula a Manaus. Alfredo Nascimento ainda respondeu a algumas perguntas da Rádio Amazonas.
Rádio Amazonas – Ministro, a visita de Dilma à Humaitá está confirmada?
Ministro dos Transportes Alfredo Nascimento – Sim, no dia 24. No dia 23 eu, a ministra Dilma e o presidente Lula viajaremos para visitar a construção da ferrovia norte-sul. Vamos inaugurar um trecho de mais de 200 km nessa ferrovia e na quarta-feira pela manhã, sairei de Brasília com a ministra para a cidade de Humaitá, onde as 7h30 vamos inaugurar um trecho de 208 km da BR-319, que liga a cidade até Porto Velho. Vamos inaugurar o porto e dar a ordem de serviço para a construção da ponte sobre o rio Madeira, na BR-319. A ponte de 1.100 metros custará ao Governo Federal e ao Ministério dos Transportes, mais R$208 milhões.
Rádio Amazonas – Ministro, e o projeto para o Governo do Estado? As alianças continuam?
Ministro dos Transportes Alfredo Nascimento – Continuam. Eu saio do Ministério no dia primeiro, e volto para o Senado no dia dois. No dia cinco, em uma convenção nacional, assumo a presidência do Partido da República. O partido anunciará, como primeiro aliado, o nosso apoio à candidatura da ministra Dilma. Vamos caminhar junto com ela nesse projeto, elaborado pelo presidente Lula. No nosso entendimento o será bom para o país. Vamos seguir juntos e irmanados em defesa da continuidade do projeto.
Rádio Amazonas – O senhor está confiante, ministro?
Ministro dos Transportes Alfredo Nascimento – Estou confiante sim. É claro que hoje eu tenho uma experiência muito maior. Eu administrei cerca de 80.000 km de rodovias federais com um orçamento de cerca de R$48 bilhões. Isso me deu uma experiência muito grande que poderei usar a serviço do meu Estado. É claro que uma candidatura não se constrói sozinha, é preciso negociação e conversa. A partir do dia dois, tratarei disso e farei alianças no sentido de que, tanto aqui no Amazonas, quanto no resto do país, o projeto do presidente Lula seja vitorioso.(Radio Amazonas)





Nenhum comentário: