Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de março de 2010

Projeto cultural para divulgar
 para o Brasil artistas do Amazonas

 Manaus  – A Fundação Municipal de Cultura e Turismo (ManausCult) lançou  ontem a tardena tarde  o projeto “Manaus Popular Brasileira – a cidade de todos os sons”. Artistas amazonenses de diversos estilos musicais estiveram presentes e discutiram sobre o objetivo da iniciativa.
O lançamento aconteceu no auditório da Divisão do Desenvolvimento Profissional do Magistério da Secretaria Municipal de Educação (Rua Maceió, zona Centro- Sul), com a participação de artistas locais como Lucilene Castro e Cileno. O cantor Mailzon Mendes do “Canto da Mata” representou o ritmo regional na cerimônia de lançamento.
O projeto que visa divulgar o trabalho musical de artistas do Amazonas em todo o País. De acordo com um dos coordenadores do projeto, Carlos Bandeira, os artistas inscritos passarão por uma seleção que será realizada por curadores qualificados especialmente para o assunto. O edital estará disponível no site da ManausCult - www.manauscult.com.br.
A presidente da ManausCult, Lívia Mendes, disse que o principal objetivo é inserir o Amazonas no cenário musical brasileiro. Os artistas selecionados vão percorrer três regiões do Brasil com o projeto.
“Escolheremos três regiões brasileiras que tenham boa aceitação para o nosso tipo de música, que é bem eclético. Na cidade, temos rock, samba, boi-bumbá, entre outros. A partir daí teremos um compromisso com a divulgação desses trabalhos”, afirma.
Disse ainda  que o Estado tem pouca representatividade no cenário nacional. “Queremos mudar este conceito de que aqui produzimos somente trabalhos regionalizados. Agente pretende mostrar que na cidade existe de tudo”, diz Lívia.
Lívia Mendes antecipa que o projeto “Manaus Popular Brasileira – a cidade de todos os sons” procura um “modelo de artista jovem, com idéias novas”. “Um dos critérios mais importantes é que o registro fonográfico enviado para seleção precisa estar dentro do formato vendável, bem gravado e bem produzido”, completa a presidente. Nas fotos, o grupo Apoteoso, do Bopi Caprichoso e o cantor de toada David Assayag. (ManausCult)





Nenhum comentário: