Pesquisar este blog

sábado, 27 de março de 2010

A LEI DOS BARES SERÁ REGULAMENTADA

Manaus  - O prefeito Amazonino Mendes anunciou que regulamentará a Lei dos Bares, aprovada pela Câmara Municipal em 2005.
 A iniciativa é uma resposta ao novo secretário de Segurança do Estado, delegado Geraldo André Scarpellini, que recentemente  se reuniu com o prefeito Amazonino Mendes (PTB)  e pediu que finalmente essa lei fosse regulamentada.
A Lei dos Bares prevê que os estabelecimentos  que operam de portas abertas, sem tratamento acústico e sem funcionários destinados a cuidar da segurança, deverão atender apenas dentro da faixa das 6h às 23h. A lei não se aplica a bares de hotéis, clubes, associações e shoppings centers ou estabelecimentos que ofereçam segurança e estacionamento a seus clientes assim como não perturbam a ordem com poluição sonora.
“Tive a melhor das impressões sobre o preparo e a determinação do secretário Scarpellini e vamos cumprir com a nossa parte”, declarou o prefeito Amazonino, referindo-se à regulamentação da lei. “Vamos fazer essa normatização em conjunto com a assessoria jurídica da Secretaria de Segurança Pública”, disse.
Geraldo Scarpellini comentou que o trabalho que a Prefeitura tem executado ao colocar ordem nos espaços públicos, com a retirada de vendedores ambulantes irregulares do centro de Manaus, contribui muito para a melhoria da segurança pública no local.
O delegado disse que tem feito operações permanentes para fiscalizar e fechar hotéis irregulares no centro e que a organização e ordenamento da Prefeitura “é fundamental” para essa atividade.
Quanto à decisão do prefeito de regulamentar a Lei do Bares, o secretário disse que essa iniciativa será determinante para resolver o problema da violência e da segurança na cidade. A foto que ilustra esta matériae do Bar do Armando, no coração de Manaus e um dos mais famosos da boemia amazonense.(Semcom)





Nenhum comentário: