Pesquisar este blog

domingo, 28 de março de 2010

Cameron discursou no Fórum
 sobre conservação da Amazônia


Manaus – O diretor de cinema, James Cameron, falou ontem (27), no último dia do Fórum Internacional de Sustentabilidade. O evento começou ontem (26), no Tropical Hotel, em Manaus, com a presença de representantes políticos, empresários e o ex vice-presidente dos Estados Unidos, de Al Gore.
James Cameron falou sobre da importância de sensibilizar a sociedade para a conservação da Amazônia.
- Não temos muito tempo para reverter todo o processo que já fizemos. Apenas cinco ou dez anos, talvez. – explicou.
Segundo o diretor, o premiado filme “Avatar” foi gravado com o uso de computação gráfica e por isso, o segundo filme da série não poderia ser filmado na Amazônia, como diziam rumores. Cameron afirmou que gostaria de gravar algum trabalho no Estado, o que poderia ser um documentário.
Em sua palestra, Cameron pediu ao Governo brasileiro que revisse a construção da Usina de Belo Monte, no Pará. Segundo o diretor, a Usina vai desviar as águas do Rio Xingu e o impacto vai afetar a vida de cerca de 25 mil moradores locais. Cameron afirmou ainda que pretende ir ao local conhecer de perto as conseqüências da obra.
Ao final do discurso, James Cameron foi homenageado pelo secretário de Estado para os povos indígenas (SEIND), Jecinaldo Saterê, da tribo saterê-mawê.





Nenhum comentário: