Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de março de 2010

AVENIDA DAS TORRES NO ROL
 DAS INAUGURAÇÕES DE BRAGA

,
Manaus - No corre-corre diário de inauguração de obras antes de deixar o cargo para se habilitar a concorrer a uma vaga no Senado da República, o governador Eduardo Braga (PMDB), inseriu a inauguração da Avenida das Torres, obra viária na capital amazonense bancada pelo Governo do Estado, que já começa receber rede de iluminação pública, está sendo concluída e deverá ser inaugurada nos próximos dias, com uma grande festa popular, onde certamente não faltarão os tradicionais discursos políticos.
Segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf), a colocação dos postes deve ser encerrada no fim desta semana. Com investimentos orçados em R$ 30 milhões, a avenida das Torres será uma nova rota para desafogar o trânsito entre as duas zonas mais populosas de Manaus: a Norte e a Leste. Também será ponto de ligação entre o Distrito Industrial e o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, facilitando o escoamento da produção e desafogando o tráfego de veículos nas avenidas Constantino Nery, Djalma Batista, Efigênio Sales e Grande Circular.
A obra está praticamente pronta. O chamado Eixo 1, ou seja, a pista da direita, que parte da Alameda Cosme Ferreira, no bairro do Coroado, até a Avenida Timbiras, na Cidade Nova, vem recebendo serviços de terraplenagem.
O Eixo 2, da pista da esquerda, que parte da Avenida Timbiras em direção à Avenida Efigênio Sales, no bairro do Aleixo, já está todo asfaltado com meio fio e calçada. Também estão sendo realizadas obras nas vias transversais, nas vias de acesso entre os conjuntos do entorno e na pista principal da avenida.
A extensão total da Avenida das Torres é de 9.200 metros, sendo que esse primeiro trecho, até a Avenida Timbiras, na Cidade Nova, é de 6.200 metros. Os outros dois trechos, o 2 e o 3, que serão construídos posteriormente, irão da Avenida Timbiras até o Igarapé do Passarinho, no extremo norte de Manaus. A avenida terá três pistas de cada lado.
EM MEIO AS TORRES
Avenida das Torres, aproveitamento natural da faixa de domínio das torres de alta tensão, ligando a Zona Sul (Distrito Industrial - início da BR-319), à Zona Norte de Manaus (Grande Circular - com ligação à BR-174 e Aeroporto Internacional Eduardo Gomes), passando na região de maior expansão urbana da cidade e interligando vários conjuntos habitacionais.
Sua extensão é de 9,17 Km de extensão dividida em 03 trechos: Trecho 01(Av. Rodrigo Otávio / Rua Timbiras) • Largura : 60,0 m, sendo duas faixas de tráfego de 14,0 m, calçadas de 6,0 m e canteiro central de 30,0 m, com prioridade ao transporte coletivo e de carga; • Extensão : 6,3 Km. Trecho 02 (Rua Timbiras / Rua Curió) • Largura : 21,0 m, sendo duas faixas de tráfego de 9,0 m, calçadas de 1,5 m e canteiro central de 1,0 m, com prioridade ao transporte coletivo e de carga ; • Extensão : 1,07 Km. Trecho 03 (Rua Curió / Igarapé do Passarinho) • Largura : 42,0 m, sendo duas faixas de tráfego de 8,0 m, calçadas de 3,0 m e canteiro central de 20,0 m, com prioridade ao transporte coletivo e de carga; • Extensão : 1,80 Km. Foto de arquivo.( Seimf)



Nenhum comentário: