Pesquisar este blog

domingo, 21 de março de 2010

Braga representa Brasil em encontro
do BID sobre mudanças climáticas


Cancum - México - O governador do Amazonas, Eduardo Braga, representa o Brasil na 51º Reunião Anual da Assembléia de Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que acontece em Cancun, de 19 a 23 de março no México.
Ontem, o governador amazonense foi um dos painelistas do seminário “From Copenhagen to Mexico: a climate of change in development policy”.
O objetivo do encontro é aprofundar os resultados obtidos na Conferência de Copenhague, realizada em dezembro passado, e discutir oportunidades e desafios para 2010, ano de preparação para a COP-16, que será realizada na Cidade do México.
O governador do Amazonas esta ao lado de outros nomes de peso quando o assunto é meio ambiente: Rajendra Pachauri, presidente do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas da ONU e vencedor do Nobel da Paz em 2007, e o pesquisador Yvo de Boer, um dos principais articuladores da COP-15 – a Conferência de Copenhague sobre Clima, realizada ano passado na capital dinamarquesa.
O seminário faz parte de uma série de encontros programados para este ano a fim de destravar temas não pacificados em Copenhague. A 51º Reunião Anual do BID reunirá autoridades de 48 países-membros do banco, incluindo ministros da área de economia e finanças e presidentes de bancos centrais, além de representantes de agências de desenvolvimento e bancos privados.
Durante sua exposição, o governador Eduardo Braga retomará o debate sobre a importância da floresta em pé, por meio de projetos como os de Redução de Emissões para o Desmatamento e Degradação (conhecido pela sigla em inglês REDD). O tema foi amplamente discutido na COP-15 e incluído no documento final da conferência. Fonte: Agecom.

Nenhum comentário: