Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de março de 2010

Efeito Prosamim
Igarapé do Sapolândia saneado
apresenta a sua nova cara

Manaus - Igarapé da Sapolândia vai oferecer lazer e diversão à população do AlvoradaA segunda etapa do Igarapé da Sapolândia foi entregue, ontem à noite, pelo governador Eduardo Braga e o vice, Omar Aziz.
 A Obra integra o Programa de Revitalização Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus(Prosamim), no Alvorada, zona Centro-Oeste, com investimentos de R$31,3 milhões.
A nova área disponibiliza ciclovias, pista de caminhada, parques infantis e quadras de esportes. Durante a entrega do empreendimento, Braga afirmou que com planejamento é possível realizar obras deste porte. Segundo ele, a conclusão do igarapé da Sapolândia foi uma grande satisfação, pois sempre quis realizar mudanças nas vidas dos moradores do Alvorada. “ Sempre tive vontade de faze algo nesta área, mas nunca tive uma chance, nem quando era vereador, prefeito, deputado estadual e federal”, declarou. Na ocasião, Braga informou ainda que já assinou o contrato de aditivo na ordem de R$200 milhões com o Banco Interamericano de Desenvolvimento(BID) que vai garantir a conclusão da ponte sobre o rio Negro.
 Ele disse ainda que mais 15 mil casas estão sendo construídas e vai assinar nos próximos dias um contrato com a Caixa Econômica Federal , para construir 9 mil casas dentro do programa do governo federal “Minha Casa Minha Vida”. Ao todo, 903 imóveis foram retiradas do entorno do igarapé da Sapolândia. O trecho trabalhado tem uma extensão de 2.060 metros , onde foram construídos mil metros de canal aberto revestido nas margens de concreto e grama. (Emtempo - foto Alexandre Fonsêca)

Nenhum comentário: