Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de março de 2010

Crise em Manacapuru
PREFEITO PODE SER CASSADO
E VICE RENUNCIA MANDATO

Manacapuru  AM - O município de Manacapuru, próximo a Manaus e ligado a capital através da rodovia Manoel Urbano, através essa uma grave crise política, que poderá ter desdobramentos sérios, o que vem deixando a população com muita expectativa e incerta em relação ao futuro do município.

Na semana em que o Tribunal Regional Eleitoral se prepara para voltar a apr4ciar o pedido de cassação do prefeito Edson Bessa (PMDB), o município perde o seu vice-prefeito, Sidnilson Holanda, (PR) alegando falta de dialogo político com o prefeito.

A renúncia ocorreu ontem em reunião da Câmara Municipal e no mesmo instante o Ministério Público Eleitoral (MPE), divulgou parecer pedindo que seja mantida a decisão do TER-AM, emitida em novembro do ano passado.

O julgador do caso, juiz Elci Simões poderá levar a questão a julgamento nos próximos dias.

Trata-se de um embargo de declaração apresentado pelo segundo colocado nas eleições passadas, deputado estadual Ângelus Figueira (PV), contra a sentença do TER-AM que reconduziu o prefeito e o vice aos respectivos cargos.

MANOBRA POLÍTICA

Com relação à renúncia do vice-prefeito Sidnilson Holanda, o prefeito Edson Bessa, que continua acreditando em uma viria na Justiça Eleitoral, não passa de manobra política arquitetado pelos seus adversários.

O vice-prefeito pertence ao PR, partido que abriga o ministro Alfredo Nascimento, pré-candidato candidato ao Governo do Estado e Bessa, integra o PMDB, partido liderado no Estado pelo governador Eduardo Braga, que poderá emprestar apoio à candidatura do vice-governador Omar Aziz (PMN), para uma disputa que deverá ser polarizara entre Nascimento e Aziz.

Holanda garante que não renunciou em função de questões políticas, relacionado a nenhum apoio político deste ou daquele candidato e sim, porque não estaria satisfeito com os rumos que a administração do município vem tomando, com todas as promessas de campanha esquecidas.



Nenhum comentário: