Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de março de 2010

Nasceu em Manaus o segundo
menor bebê do Brasil

Manaus - Nasceu em Manaus de forma prematura, filho de uma jovem mãe de apenas 18 anos que não quiz se identificar, o segundo bebê menor do Brasil.
O nascimento por parto normal, ocorreu na Maternidade Nazira Daou, na última sexta-feira, dia 22, no sexto mês de gestação.
O segundo bebê menor nascido no Brasil, veio ao mundo pesando  de 385 gramas e vem surpreendendo médicos, enfermeiros e funcionarios da maternidade. O ren-nascido prematura, na incubadeira, se alimenta de leite materno e respira naturalmente, segundo os servidores da maternidade.
A mãe teve sangramento causado pelo descolamento da placenta. As complicações foram frequentes desde o início da gravidez e aos quatro meses de gestação o bebê parou de crescer. Os médicos só evitaram retirar a criança porque o coração ainda batia.
O bebê é chamado de Pedro que ganhou o nome de Pedro, uma escolha feitga em uma ultranonografia, ainda não apresenta visivelmente o sexo, ainda em formação e vem se transformando no grande xodó na Maternidade Nazira Daou.(Fonte Maternidade. Foto reprodução TV Amazonas)

Nenhum comentário: