Pesquisar este blog

sábado, 20 de março de 2010

Cassados, Prefeito e vice de Barcelos
continuam com os seus cargos 


Barcelos  – O prefeito de Barcelos (a 405 quilômetros e Manaus), José Ribamar Beleza e o vice-prefeito, Arnóbio Pereira (PMDB), permanecem no cargo duas semanas após terem o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER/AM). Eles alegam não terem sido informados oficialmente da decisão.
O fórum do município ainda não foi notificado da cassação, com isso prefeito e vice continuam nos cargos. Os dois tiveram os mandatos cassados no último dia 2 de março por compra de votos com dinheiro falso nas eleições de 2008.
Os parlamentares também foram condenados pela corte do TRE a pagar multa de R$ 50 mil.
Com a decisão, Beleza permanece no cargo até o julgamento dos embargos de declaração. Se a decisão for mantida, o TRE deve realizar uma nova eleição no município.
De acordo com a relatora do processo, juíza Joana dos Santos, documentos comprovam a doação a eleitores de cédulas falsas de dinheiro. Segundo o processo, o dinheiro foi entregue na véspera do pleito, junto com notas verdadeiras.
Três dias antes da eleição, Beleza foi detido no Aeroclube de Manaus, pela Polícia Federal com R$ 135, 4 mil. Beleza alegou que o dinheiro era uma doação feita a sua campanha pela empresa Mariuá Construções. O procurador federal Edmílson Barreiros destacou, ontem, que a doação a campanha dele também era ilegal porque deveria ter sido feita por meio de depósito em conta bancária.
O TRE/AM informou que o fórum de Barcelos não foi notificado porque o acordão ainda será publicado. O motivo não foi informado. (Rede Amazônica)

Nenhum comentário: