Pesquisar este blog

sábado, 20 de março de 2010


Copa 2014 na Amazônia
LANÇADA A PEDERA FUNDAMENTAL
DA ARENA DA AMAZôNIA
Manaus – O governador Eduardo Braga presidiu ontem as dez horas, a solenidade de lançamento da pedra fundamental e a assinatura de contrato para a construção da Arena da Amazônia, que seráerguida onde hoje ainda está o estádio Vivaldo Lima, para servir de um dos palcos para a Copa do Mundo de 2014.
 O projeto substituirá o Estádio Vivaldo Lima e será palco para os jogos da Copa das Confederações, em 2013, e do Mundo em 2014.
Segundo o governador Eduardo Braga, a escolha de Manaus como uma das sedes foi fortemente influenciada pela existência da floresta.
- Termos sido escolhidos para sediar as partidas da Copa do Mundo é a maior comprovação de que Manaus é a capital da Amazônia -, declarou.
Ainda segundo o governador, a cidade foi primeira a concretizar todo o processo de licitação, seguindo rigorosamente o calendário. Outro projeto voltado para a Copa, o monotrilho, deve ser definido no próximo mês.
Geração de empregos
A empreiteira contratada para a execução das obras da Arena, Andrade Gutierrez, vai contratar 1.500 funcionários diretos e mais 4.500 de forma indireta. A empresa mineira venceu o processo de licitação.
A Arena da Amazônia será construída seguindo rígidos critérios ambientais, como sustentabilidade do espaço, uso racional da água, uso sustentável da energia elétrica, gestão otimizada dos recursos e materiais e qualidade ambiental interna. Com investimento de R$ 499.508.704,17, a Construtora Andrade Gutierrez terá 36 meses para concluir a obra.(Agecom)

Nenhum comentário: