Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de março de 2010

ASSEMBLÉIA APROVA PROJETOS
A FAVOR DA COPA DE 2014


Manaus - O Governo do Amazonas começa a se movimentar com mais determinação para arrumar a cidade com vistas a sediar uma das chaves da Copa do mundo de 2014.

O primeiro passou foi à assinatura da ordem de serviço para a demolição do Estádio Vivaldo Lima e a conseqüente construção da Arena Amazônica, que de era começar no início de Abril.

Ontem, a Assembléia Legislativa do Estado deu mais um passo nesse sentido, autorizando ao Governo do Estado a criar duas empresas, uma sociedade anônima e outra de capital mista.

Uma é a Companhia Amazonense de Transportes Metropolitanos e a outra é a Amazonas Copa 2014. voltadas para atender a Copa do Mundo.

A primeira, terá a obrigação de controlar todo o sistema de transporte público na capital, incluindo o Monotrilho e a segunda, terá a responsabilidade de administrar todas as ações relacionadas à Copa do Mundo.

A companhia tem o mesmo molde da Companhia de Gás do Amazonas, onde o Estado tem força majoritária, com 51% das ações.

As Comissões Técnica da Assembléia, que analisou os projetos, rejeitou a emenda do deputado Bosco Saraiva (PRTB), que obrigava às companhias a realizar licitações normais para a contratação de obras e serviços. Na foto a maquete do Monotrilho. (ALEAM)

Nenhum comentário: