Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de março de 2010

A festa da redução do IPI

Novo balanço reforça expectativa de
recorde na venda de veículos novos

S.Paulo - Novos números divulgados nesta terça-feira (30) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) reforçam a expectativa da indústria para um novo recorde de emplacamento de veículos.
O fim da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para automóveis levou muitos consumidores às lojas e aos feirões no fim de semana e a indústria já comemora o melhor mês em vendas da história.
Até a segunda-feira (29), o segmento de automóveis e comerciais leves teve 284.712 unidades vendidas – um aumento de 34,7% em relação a fevereiro, quando foram emplacadas 211.371 unidades. Ao se somarem as vendas de ônibus e caminhões, o número salta para 299.217 veículos vendidos até o dia 29 – próximo do recorde registrado em setembro, de 308,7 mil.
A projeção da Fenabrave é que março termine com mais de 322 mil unidades vendidas no segmento de automóveis e comerciais leves e mais de 338 mil se somados os caminhões e ônibus.
Total do setor já passou de 450 mil unidades
No total (somando ainda motos, implementos rodoviários e outros meios de transporte), o setor teve 453.780 unidades negociadas até o dia 29. Segundo a federação, o número representa um crescimento de 29,86% em relação ao mês passado, quando 349.433 unidades foram vendidas. Na projeção para os últimos dois dias, o setor deverá negociar, no total, 508.593 unidades, um crescimento de 45,55%. No acumulado, o crescimento global foi de 8,3% no trimestre.
“Segundo as nossas projeções, será o melhor mês da história para os segmentos de automóveis, comerciais leves e caminhões, mostrando que o governo acertou ao reduzir a alíquota do IPI para os veículos”, afirmou Sérgio Reze, presidente da Fenabrave. Segundo Reze, a oferta de crédito também foi fundamental para estimular as vendas do setor.(Fenebrave)

Nenhum comentário: