Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de março de 2010

Manaus Moderna livre dos ambulantes

Manaus – A Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab) começou a retirar na manhã de ontem, vendedores ambulantes no Centro da capital. A operação aconteceu no entorno da feira da Manaus Moderna. A ação faz parte do programa de revitalização do Centro Histórico da cidade que visa a desocupação de logradouros públicos.
Segundo a Secretaria, os vendedores do comércio informal já haviam sido notificados com antecedência, e  no dia 23,  foram novamente avisados da retirada. Apesar do descontentamento dos ambulantes, fiscais do órgão devem permanecer no local para impedir o retorno dos vendedores para as áreas desocupadas.
A Sempad orienta que os ambulantes que pretendem continuar na atividade procurem a sede da Secretaria. Eles devem indicar três opções de locais para o remanejamento. As áreas serão analisadas e se não houver implicações, serão liberadas.
No início do mês, mais de 200 vendedores ambulantes que ocupavam outras ruas e calçadas da área central da cidade foram retirados e remanejados para outros pontos.(Semcom)









Nenhum comentário: