Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de março de 2010


AMAZÔNIA DISCUTIDA EM MANAUS NO FÓRUM
INTERNACIONAL DE SUSTENTABILIDADE


Manaus - Foi oficialmente instalado hoje em Manaus, no Tropical Hotel, na Ponta Negra o I Fórum Internacional de Sustentabilidade, com encerramento programado para amanhã.
O encontro trouxe ao Amazonas, pela primeira vez, o vice-presidente norte-americano e prêmio Nobel da Paz, Al Gore, e o diretor de cinema James Cameron, além de especialistas em meio ambiente e lideranças empresariais, executivas e políticas do país.
Anfitrião do evento, o governador do Amazonas, Eduardo Braga, ressaltou que durante os debates reforçará a importância da preservação da floresta em pé, posição defendida também em encontro promovido pelo BID, em Cancun, na última semana. “Como um porta-voz da Amazônia, tenho que falar sobre o que o povo me ensinou” afirmou, ele que é talvez o governador brasileiro mais atuante em termos de meio-ambiente..
Braga lembrou que a questão do desmatamento na Amazônia ultrapassa aspectos culturais.
“ O desmatamento acontece não por falta de conhecimento, e sim por necessidade de sobrevivência. Se valorizarmos a floresta em pé e os mecanismos que representam avanços econômicos ambientais a floresta vai sobreviver’ - declarou.
Sobre a vinda do diretor James Cameron e demais personalidades presentes ao Fórum, o governador diz que a intenção é mostrar aos visitantes a nossa realidade.
“O Avatar é recorde na indústria de produção. Queremos convencê-lo a fazer a continuação do filme aqui, atraindo emprego e renda ao Amazonas e beneficiando a população que vive neste cenário que nos foi dado por Deus".



Nenhum comentário: