Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de março de 2010

,
Floresta de computador

CAMERON DESCARTA FILMAR "AVATAR II" NA AMAZÔNIA

Manaus - O sonho do governador do Amazonas Eduardo braga (PMDB), que ver a filmagem de uma possível produção do filme Avatar no Amazonas (o Avatar II), não passou mesmo de sonho e a idéia foi inteiramente descartada pelo diretor da obra James Cameron, que em Manaus participou do I Fórum Internacional de Sustentabilidade, no Tropical Hotel de Manaus.
Fizemos o (primeiro) filme em computação gráfica. Filmamos numa sala vazia”, explicou. Ele disse ainda que já considerou misturar imagens reais com animação, mas que rejeitou a ideia porque não quer causar dano à mata.
Cameron está pela primeira vez no Brasil para participar do Fórum Internacional de Sustentabilidade, que reúne empresários para discutir temas relacionados ao meio ambiente. O cineasta se apresentaou sabado no Fórum.
Questionado sobre o que acha de Cameron filmar “Avatar 2” na Amazônia, o prêmio Nobel da Paz Al Gore brincou: “Por favor!” O ex-vice-presidente dos EUA emendou: “Onde quer que filme, sou a favor (de uma continuação). Nunca gostei tanto de um filme.”
Em sua apresentação, Gore defendeu o financiamento da manutenção de florestas, como a amazônica, e elogiou projetos iniciados no Brasil, como o “bolsa floresta”, no Amazonas, que paga a moradores locais para conservarem a mata.
O político americano disse que espera que os EUA aprovem uma lei climática ainda este ano, e que sua não aprovação anterior foi motivo de frustração para ele. De acordo com Gore, quando, nos EUA, um projeto de lei atinge diretamente certos grupos econômicos, estes empenham muitos recursos para fazer campanhas contrárias.

Nenhum comentário: