Pesquisar este blog

domingo, 21 de março de 2010

GOVERNO INAUGURA AMANHÃ O CENTRO DE MEMÓRIA DO
LEGISLATIVO COM A RESTAURAÇÃO DO PALÁCIO RIO BRANCO

Manaus - O Palácio Rio Branco, antiga séde doPoder Legislativo, será reinaugurado na próxima segunda-feira, em solenidade que terá início às 17h.
O palácio será o Centro da Memória do Poder Legislativo e da História Política do Amazonas e também sede dos Conselhos Estaduais da Cultura e do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado do Amazonas.
O novo espaço estará aberto à visitação pública a partir de terça-feira (23), e será administrado pela Secretaria de Cultura. Atividades artísticas e educacionais serão desenvolvidas para dar visibilidade à história do Estado e promover o conhecimento dos acervos expostos.
Entre outras atrações, o Centro da Memória do Legislativo oferece também aos seus visitantes e frequentadores, a Biblioteca Thália Phedra Borges dos Santos.
O acervo é composto por livros especializados em História Política, além de constituições, mensagens parlamentares, leis, relatórios e revistas, e arquivos digitais com 10 mil páginas da internet.
Thália Phedra foi a bibliotecária que mais serviços prestou ao Estado, para o qual trabalhou durante muitos anos como Diretora da Biblioteca Pública e como implementadora do sistema de bibliotecas nos municípios do interior.
O Salão de Leitura também compõe o conjunto moderno do novo palácio e destina-se a atender o público em suas necessidades de estudo e reflexão. Serão disponibilizadas poltronas confortáveis, equipamentos audiovisuais e um sistema sonoro e de iluminação adequados à indução à leitura.(Agecom)

Nenhum comentário: