Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de março de 2010

OBRAS DO GASODUTO EM MANAUS TERÃO
FISCALIZAÇÃO MAIS RIGOROSA

Manaus - O Ministério Público do Estado (MPE) decidiu que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) deve fiscalizar o trabalho de colocação de dutos feito pela Cigás em Manaus. A Secretaria é responsável agora pelo envio de relatórios semanais, com fotografias, sobre os trabalhos do gasoduto na capital.
Em fevereiro, a Cigás, empresa responsável pela instalação da tubulação, já havia assinado um termo de ajustamento de conduta com o MPE. No documento ficou firmado que a companhia iria refazer o asfalto por onde as obras passariam. Somente na capital, o gasoduto segue por 43 quilômetros de tubulações.
A Promotoria de Urbanismo do Ministério Público decidiu agora incrementar o termo de ajustamento, incluindo as obrigações da Seminf. Pela nova decisão a Secretaria passa a enviar relatórios semanais com fotografias das áreas recapeadas, que devem ser fiscalizadas pelo órgão.
Para instalação dos dutos foi necessário a escavação das ruas e muitas apresentam buracos na pista. As obras do gasoduto passam por grandes avenidas da capital, como a Constantino Nery, Torquato Tapajós, Darcy Vargas, Ponta Negra e diversas áreas no Distrito Industrial. Em algumas áreas que foram recapeadas, os motoristas reclamam da diferença entre os níveis na rua, que prejudicaria o tráfego de veículos. (MPE)










Nenhum comentário: