Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de março de 2010


Polícia descobre plantação de
 maconha na Reserva Chico Mendes


Rio Branco, Acre - Policia Civil do Acre, sob comando do delegado Adriano Carrasco, titular da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes, apreendeu mais de 80 kg de drogas, distribuídos em sacos de fibra. Foram destruídos 5 mil pés de maconha prontos para colheita, 15 mil mudas, e ainda 40 kg de sementes para novos viveiros. A maior apreensão já realizada no município de Xapuri, na Reserva Chico Mendes, durou quatro dias.
O delegado Adriano, conta que a esposa do dono da droga, conhecido por Natanael, preso em flagrante, foi quem o denunciou na Delegacia da Mulher. Ela declarou que ele o acorrentava o tempo inteiro, e que só era solta para ajudar no plantio e durante a colheita da maconha
"Tivemos todo apoio logístico da Secretaria de Segurança Publica, inclusive foi colocado a nossa disposição o helicóptero da SEJUSP, mas como não tínhamos as coordenadas exatas, tivemos que ir de carro, barco, e depois andamos nove horas, até chegar à colocação Ananá, no Seringal Macapá, na Reserva Chico Mendes", diz.
O agente da policia civil, Ari Almeida, que participou da operação, informou que a área plantada era de aproximadamente dois hectares. "Soubemos que Natanael vendia muitas sementes de maconha para pessoas da região, o que significa que mais pessoas possam está cultivando a droga, não só na Reserva, mas em outras áreas do estado. Outras operações serão feitas, a partir do que temos agora, irá facilitar muito".
Além de Natanael, que já era procurado por homicídio, e participação em um assalto a Banco, em Cruzeiro do Sul, também foram presos um outro homem, e um menor. Os nomes estão sendo mantidos em sigilo, para investigações na produção de maconha no Acre. Salomão Matos - (Ac24horas)

Nenhum comentário: