Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de março de 2010

DILMA E NASCIMENTO INAUGURAM
HOJE TRECHO DA BR-319

A ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousse, pré-candidato do PT a presidência da República e o ministro dos Transportes Alfredo Nascimento (PR), pré-candidato ao Governo do Estado, estarão juntos hoje na cidade de Humaitá, para a inauguração de mais um trecho concluído da BR-319 (Manaus-Porto Velho), bem como a assinatura das ordens de serviços das obras de duas pontes.
A solenidade de hoje, foi adiada por várias vezes pelo ministro Alfredo Nascimento, aguardando a abertura de um espaço na agenda da ministra, para participar do ato solene.
A obra de restauração da BR-319 é uma promessa do ministro Alfredo Nascimento com o inteiro aval do presidente Lula, mas v em encontrando resistência junto ao ministério do Meio-Ambiente, primeiro numa oposição da ex-ministra Marina Silva e agora com o ministro Carlos Minc.
A Obra, orçada em quase R$ 7oo milhões, está integrada ao Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), que tem a ministra Dilma Roussef como madrinha.
A obra está com um grande atraso, em função dos problemas ambientais, já aprovados pelo TCU, mas ainda não liberados pelo Ministério do Meio-Ambiente, no trecho central da rodovia e nos dois extremos.
O ato contará ainda com um encontro delicado entre os dois ministros, o governador Eduardo Braga, aliado de Lula, mas que não deverá apoiar a candidatura de Alfredo Nascimento e do vice-governador Omar Aziz, que deverá ser candidato ao Governo com o apoio de Braga.
Os dois ministros e o governador Eduardo Braga deixarão os seus respectivos cargos no começo de abril, desemcompabitilisando-se para concorrerem às eleições de outubro. (Assessoria)

Nenhum comentário: