Pesquisar este blog

domingo, 21 de março de 2010

Apuí compra em leilão UTI móvel

Apuí AM -O município de Apuí localizado no sul do Amazonas, criado em função da presença do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária INCRA, que criou na região o maior projeto de assentamento da América Latina, é cortado pela rodovia Tranânsamazonica e por ter nascido de um assentamento, possui  centenas de quilômetros de estradas vicinais onde vive uma grande população rural, formado especialmente por agricultores da agvricultura familiar e pequenos pecuaristas.
Quando acontecem acidentes de trabalho nessas propriedades muitas vezes fica difícil o transporte dessas pessoas muitas vezes vindo a falecer por falta de atendimento rápido.
O prefeito do município comprou em um leilão realizado pela Policia Rodoviária Federal em Rondônia uma UTÍ móvel para prestar atendimento nesses locais com profissionais de saúde que serão treinados por uma equipe que virá de Manaus.
O veículo custou de acordo com o prefeito trinta e sete mil reais, mais cinqüenta e quatro mil de equipamento e sete de adesivos e pintura do mesmo. “o veículo saiu por um preço relativamente baixo” afirma o prefeito citando que um veículo novo desse tipo custa cento e oitenta e nove mil reais.
A UTI móvel ficará disponível vinte e quatro horas por dia a disposição da população – prometeu o prefeito a imprensa que se fez presente na solenidade.  Portal do Apuí - Antonio Jocemar – da redação.

Nenhum comentário: