Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de março de 2010

CHINESES VISITAM A SUFRAMA E
 PODERÃO INVESTIR NO AMAZONAS

Manaus  – Após alguns momentos ruins em decorrência da crise mundial, o Polo Industrial de Manaus volta a receber interessados em grandes investimentos no Amazonas.
Ontem, uma delegação formada por representantes da United Nations Industrial Development Organization (Unido) visitou a sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), com o objetivo de articular a visita de investidores chineses à capital amazonense e estreitar as relações de cooperação industrial entre a República da China e a América Latina.
Representantes da Suframa, Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Cieam) e Governo do Estado formarão uma comissão de trabalho, responsável por produzir um documento onde serão apontadas as potencialidades do Estado, os projetos considerados prioritários à economia local, bem como o funcionamento do modelo Zona Franca de Manaus, destacando a sua importância estratégica para o desenvolvimento da região, e os resultados conquistados pelo Polo Industrial de Manaus (PIM).
De acordo com o gerente do Programa Regional para a América Latina e Caribe da Unido, Carlos Chanduvi Suarez, o documento deve ser encaminhado até o mês de maio para a Unido e a expectativa é que, em setembro deste ano, uma missão empresarial chinesa visite o Amazonas para “fechar” negócios. Segundo ele, a Unido reúne 40 mil indústrias chinesas de todos os setores produtivos, incluindo as 500 maiores daquele País.
Hoje, os chineses visitam a Secretária de Planejamento e desenvolvimento (Seplan) e a Gree Eletric Appliances do Brasil, no Distrito Industrial, e devem desenvolver um acordo de intenções e metodologia de financiamento. (Suframa)







Nenhum comentário: