Pesquisar este blog

sábado, 20 de março de 2010

RESTARAÇÃO DO MERCADÃO
FICA CONCLUÍDA EM DOIS ANOS

Manaus - A Secretaria de Infraestrutura do Município inspecionou ontem, as obras de restauração do Mercado Adolpho Lisboa. Após diversos impasses e embargos, a reforma tem previsão de entrega para janeiro de 2012. Cerca de 34 pessoas trabalham no local atualmente, entre braçais e restauradores.
O Mercado foi fechado para reforma em 2006. No ano seguinte o Ministério Público Federal (MPF) embargou a obra devido a denúncias do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) de irregularidades no restauro. O impasso só foi resolvido em fevereiro de 2009.
Atualmente, a empresa responsável pelo serviço é a maior em restauração do Brasil. Os trabalhos são realizados em quatro frentes. No pavilhão frontal é de retirada do revestimento das paredes. Na área do peixe, os serviços se concentram na retirada das grades metálicas. Já na parte central e também no pavilhão Pará o trabalho é de limpeza geral.
As pedras de lioz, trazidas de Portugal, vão ser colocadas somente na circulação principal de pessoas. No box onde os permiossionários vão trabalhar serão colocadas cerâmicas simples. (Seimf)

Nenhum comentário: