Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de março de 2010

CONSUELO NUMES TEM VOTO DE PESAR
APROVADO PELA CÂMARA MUNICIPAL

Manaus - A morte da jornalista Consuelo Nunes, vítima de ataque cardíaco,provocou comoção na Câmara Municipal de Manaus(CMM). Consternado, o vereador Homero de Miranda Leão (PHS) comunicou durante a manhã de hoje (23), aos demais vereadores da Câmara Municipal, o falecimento da jornalista.
Consuelo Nunes, além de jornalista atuante, principalmente nas décadas de 80 e 90, ocupou ainda os cargos de sub-secretária e secretária da extinta Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Sedema) na gestão da titular da pasta, Rosaline Pinheiro.
Com a saída da secretária, Consuelo assimuiu a titularidade do cargo entre os anos de 1994 e 1995, na gestão do então prefeito Alfredo Nascimento.
Segundo Homero Miranda, o falecimento de Consuelo Nunes representa a perda de uma profissional comprometida com a valorização da profissão que abraçou durante sua vida.
A jornalista foi apresentadora de programas televisivos, dentre eles de um exibido na Rede Amazônica de Televisão, onde trabalhou durante muitos anos.
“Consuelo Nunes foi um ícone do jornalismo amazonense. Pessoa responsável e comprometida com o futuro da profissão, que sempre buscou viabilizar meios para incentivar o surgimento de novos talentos, desejo esse que se estendeu também a área literária com a criação do prêmio ´Escritor do Futuro´. A Consuelo era uma amiga,frequentava minha casa, conhecia minha família e é com muita tristeza que noticio o falecimento dela”, disse.
O vereador Homero, jutamente com o presidente da CMM, Luis Alberto Carijó e os vereadores Reizo Castelo Branco e Arlindo Júnior submeteram à aprovação do Plenário Adriano Jorge moção de pesar pelo falecimento da jornalista.
A moção será encaminhada à família de Consuelo como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados, por meio de sua profissão, a sociedade amazonense.
O sepultamento do corpo da jornalista Copnsuelo Nunes ocorreu hoje no meio da tarde, no cemitério de São João Batista,com grande acompanhamento.







Nenhum comentário: