Pesquisar este blog

sábado, 21 de novembro de 2009

Wallace depõe em hospital e volta a alegar inocência


Manaus - O ex-deputado estadual Wallace Souza depôs ontem (19) por cerca de duas horas em um dos apartamentos do Hospital Beneficente Portuguesa, em Manaus. Ele foi ouvido pela juíza Mirza Telma e pelo promotor da força-tarefa do Ministério Público, Fábio Monteiro.
Wallace negou ter qualquer participação nos crimes que lhe são atribuídos, inclusive o aluguel de um veículo modelo Fiat Uno, na locadora Alfa, utilizado na morte do taxista Cleomir Pereira Bernadino, conhecido como "Caçula".
Durante o depoimento, Wallace foi acompanhado pelo médico pneumologista Eduardo Martins. O médico emitiu parecer informando que Wallace não poderia ser removido para depor, mas permitiu que o ex-parlamentar prestasse depoimento no hospital.
O advogado de Wallace Souza, Francisco Balieiro tentou adiar o depoimento, alegando que seu cliente não estava em condições para depor. Balieiro também entrou com pedido de Habeas Corpus pedindo o trancamento da ação penal.
- Estão alegando que Wallace alugou um carro. Pelo que sei alugar carro não é crime e é por isso que ele está sendo processado-, afirmou.

Acusações

O promotor Fábio Monteiro esclareceu que Wallace é réu junto com o filho Raphael Souza, o ex-pm Moacir Alves da Costa, o "Moa" e Mário Rubens Viana, o "pequeno". A acusação tomou como base o depoimento de Flávio coelho, o "Flavinho". O suposto traficante afirmou que Wallace alugou o carro usado no crime contra cleomir Pereira.
O promotor disse ainda que o veículo usado na morte de "Caçula" foi apreendido, periciado e reconhecido por testemunhas. As mesmas testemunhas, segundo ele, alegaram que o filho do ex-deputado foi um dos autores do crime.
O próximo acusado a depor será o ex-pm Moacir Alves, o “Moa”. A oitiva está marcada para o dia 17 de dezembro. Ele cumpre pena em um presídio de Campo Grande (MS).

Morte

"Caçula" foi executado com 17 tiros em janeiro de 2007, no bairro São Jorge, zona Oeste. Ele era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na capital.
Fonte:(P. Amazônia)
,

Nenhum comentário: