Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Apagões dos celulares e internet na mira da Câmara



Manaus - O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Luiz Alberto Carijó instalou hoje (23) uma comissão para fazer um diagnóstico sobre a prestação de serviço de internet em Manaus denominada “Comissão Especial dos Apagões de Internet”. O motivo são as constantes suspensões dos serviços, a baixa qualidade da conexão e a cobrança de preços elevados.
Na manhã desta segunda-feira, alguns usuários da Internet participaram de um protesto convocado pelo vereador Marcelo Ramos (PSB), presidente da atual comissão. De acordo com o parlamentar, a reunião foi marcada através de sites de relacionamento como twitter, orkut e blogs.
Para o vereador Marcelo Ramos, a cidade tem a pior, mais lenta e mais cara rede de internet do País. Segundo ele, no Amazonas as velocidades não ultrapassam 600 kbps, bem abaixo da banda larga nacional e a população paga até R$ 219,90 por uma velocidade de 300 kbps, enquanto que em outros estados paga-se R$ 34,90 por cada mega.
De acordo com o relator da Comissão, vereador Homero de Miranda Leão (PHS), o objetivo é buscar esclarecimentos sobre os problemas de internet hoje existentes.
- A comissão vai esclarecer quais são as dificuldades dessas empresas e, sobretudo cobrar-lhe soluções. O que não pode é continuar do jeito que está-, disse o parlamentar.
Homero lembra ainda que se os responsáveis pelas prestadoras de serviço se recusarem a prestar os esclarecimentos necessários, a comissão irá requerer a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Punição

Para o vereador Marcelo Ramos, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) também é responsável pelos problemas devido a falta de providências punitivas contra as empresas de internet e telefonia.
Os trabalhos da comissão serão realizados pelos vereadores Marcelo Ramos, Hissa Abrahão, Mirtes Sales, Cida Gurgel, Wilton Lira e Homero de Miranda Leão.(CMM)

Nenhum comentário: