Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

AMEAÇADO DE CASSAÇÃO PREFEITO DE BARCELOS CONTRA-ATACA


Barcelos- AM - O prefeito do município de Barcelos, José Ribamar Beleza (PMDB), (Foto) e o vice Arnóbio Pereira, divulgaram nota oficial na manhã de hoje, na qual afirmam que a denúncia do Ministério Público Eleitoral do Amazonas (MPF/AM) de compra de votos com dinheiro falso é baseada apenas em depoimentos de partidários do candidato que ficou em segundo lugar nas eleições de 2008, Valdeci Raposo.
O Ministério Público Eleitoral do Amazonas (MPF/AM) emitiu, ontem, parecer favorável à cassação dos diplomas do prefeito e do vice prefeito do município, em resposta à consulta feita pelo Tribunal Regional Eleitoral no Amazonas (TRE/AM).
A nota afirma que a Polícia Federal (PF) descartou uma gravação de DVD que segundo o candidato derrotado Valdeci Raposo, mostrava o crime eleitoral.
Ainda segundo a nota, as cédulas apresentadas na denúncia pelas testemunhas como falsas eram do jogo “Banco Imobiliário”. "A cédula do jogo é de papel ofício e possui em seu corpo a frase sem valor e, portanto, nunca seria confundida com moeda verdadeira", ressalta o comunicado.

Outras denúncias

A prefeitura afirmou ainda que Valdeci já denunciou outras vezes a atual administração e que Ribamar Beleza e Arnóbio Pereira foram inocentados em todas elas.
A acusação anterior diz respeito à empresa Mariuá Construções, que teria doado acima do limite de 2% de seu faturamento bruto, em desacordo com a legislação eleitoral.
De acordo com a assessoria, o prefeito e o vice-prefeito estão tranqüilos e se colocam à disposição do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas para outros esclarecimentos.
Fonte: Portal Amazônia

Nenhum comentário: