Pesquisar este blog

sábado, 21 de novembro de 2009

EXEMPLO DE AMOR E SOLIDARIEDADE


Manaus - É com muito prazer que o Blog registra uma comemoração aonde a filantropia e o amor falaram mais alto que a própria individualidade, aonde a preocupação com os nossos semelhantes, especialmente com os pequeninos, surge como prioridade.
É exatamente com esse espírito de amor e de solidariedade que o engenheiro Washington Vasconcelos, servidor de carreira da Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, (INCRA-AM), de onde já foi superintendente-adjunto e hoje exerce a chefia do setor de engenharia do órgão no Amazonas, festeja todos os anos o seu aniversário, servindo um recheado café da manha, sempre no auditório com a participação de todos os servidores.
O aniversário do Washington, um cara brincalhão e que está sempre de bem com a vida, já se tornou uma das comemorações tradicionais do INCRA em Manaus, sempre no dia 19 de Novembro, também consagrado a Bandeira.
Vale registrar, que além dos presentes (brinquedos) cobrados pelo aniversariante, todos os anos, gasta um pouco do seu salário de servidor público para aumentar o volume de brinquedos que são destinados as crianças. Quando se pergunta o que ele ganha com esse generoso ato, abre fica compenetrado e afirma: “O que ganho são os sorrisos das crianças e dos seus país e a esperança de que o G.`. A.`. D.`. U. `. reserve algo de bom para mim na outra vida.”
Presente para o aniversariante, sim. O aniversariante cobra e faz questão de presentes e todos entendem essa cobrança. Só tem um detalhe, os presentes que ele pede dos colegas, devem sempre ser na forma de brinquedos ou livros. Todos são destinados inteiramente as crianças dos assentamentos do INCRA e de outras instituições de cunho social e filantrópico. Este ano, por exemplo, os presentes recebidos em seu aniversário serão destinados para crianças de três instituições.
Chega a ser emocionante a comemoração do aniversário de Washington,quando antes da festinha, bate de sala em sala, convidando os colegas e cobrando os presentes, sempre brinquedos e livros.
O café comemorativo ao aniversário de Washington Vasconcelos, contou com a participação de grande parte dos servidores da autarquia, chefes de divisões, além da superintendente Maria do Socorro Marques Feitosa e do adjunto Jorge Claudio Serra Gonçalves, que também deram os seus presentes ao aniversariante.
É o espírito cristão, falando mais alto, alicerçado ainda pelos ensinamentos da milenar filosofia maçônica desvendada no interior do tempo da Grande e Benemérita Loja Simbólica Esperança e Porvir – Nº 1, considerando ser o amor, a fraternidade, a igualdade e a solidariedade, pontos fundamentais na vida de um obreiro da Arte Real.
Ah! Ia me esquecendo. A festinha já passou, mas os presentes ainda poderão ser entregues no INCRA, na própria sala da Engenharia, na Assessoria de Comunicação Social, na Assincra, para a qual foi eleito recentemente presidente ou ainda na sala onde funciona o Pronera, que serão entregues ao aniversariante para que as doações possam

Nenhum comentário: