Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

CONTRA A ÁGUAS DO AMAZONAS



Manaus – A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam) entrou com representação no Ministério Público do Estado (MPE) contra a empresa Águas do Amazonas. Um abaixo assinado com 300 assinaturas baseou a ação.
O documento denuncia a má prestação de serviço da empresa no bairro João Paulo 2, Zona Leste. De acordo com as reclamações dos moradores da comunidade, a água distribuída é de péssima qualidade.
Os moradores alegam ainda que o valor das contas aumentou mais de 2,4 % nos últimos três meses.
As denúncias contra a Águas do Amazonas foram feitas na última semana à CDC/Aleam, durante o Mutirão Itinerante de Atendimento ao Consumidor no João Paulo II. Do total de 1,5 mil atendimentos, feitos em apenas três dias, mais 80% era referente à má prestação de serviço da concessionária de água.

Parecer Águas do Amazonas

O diretor de relações institucionais da concessionária Águas do Amazonas, Arlindo Sales, esclareceu ontem em audiência na Câmara Municipal de Manaus que a falta de água nas zonas Norte e Leste só será resolvida em 2010.
Segundo ele, o plano de expansão de abastecimento previa que a concessionária ficaria responsável pelas obras de construção de novas redes adutoras e a Prefeitura Municipal de Manaus, que tinha a responsabilidade de construir 600 quilômetros de rede de distribuição da água não cumpriu a meta de ligar as redes adutoras até as residências dos consumidores.
Arlindo Sales explicou ainda, que as obras teriam que estar prontas em 2008, mas a prefeitura só conseguiu construir 172 quilômetros, deixando de fazer 428 quilômetros.
Recentemente o contrato foi renegociado com a Prefeitura de Manaus definindo que o Executivo Municipal vai repassar o dinheiro para a concessionária concluir a obra ao longo de 2010.(Aleam)

Nenhum comentário: