Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

VAZANTE PROVOCA AÇÃO IMEDIATA DO GOVERNO DO ESTADO

Manaus -  O Governo do Esgtado está seriamente preocupado com a situação crítica em que grande oparte dos municípios do Amazonas está passando em função da grande vazante. Os prefeitos estão agindo dentro de suas possibildiades, que são poucas, para tentar aliviar um pouco os problemas que são de toda a ordem Um estudo detalhado das áreas afetadas pela seca está em fase de finalização pelo goveno do Estado, para a abertura imediata de estradas vicinais destinadas a tirar do isolamento milhares de ribeirinhos atingidos pela estiagem.
O fenômeno natural afeta a navegação, compromete a ligação com as sedes municipais e o abastecimento de centenas de comunidades.
De acordo com o governador do estado, Eduardo Braga, que no sábado (28) visitou o município de Manaquiri, juntamente com o seu vice, Omar Aziz, o governo já está colocando em prática medidas emergências destinadas a prestar assistência aos ribeirinhos, que estão enfrentando dificuldades, e vai construir cisternas de grande porte para assegurar o abastecimento de água tratada.
"Hoje, diante da seca, temos a certeza de que as estradas vicinais são fundamentais para a sobrevivência, dignidade e retirada do povo do isolamento”, afirmou Braga.
Durante a visita, a comitiva inaugurou as obras do sistema viário do município, que exigiu o investimento de R$ 3,9 milhões por parte do governo na pavimentação de 18 quilômetros de ruas.

O governo também liberou, por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM), linhas especiais de financiamentos para os produtores rurais, que receberam sementes e implementos agrícolas, distribuídos com o objetivo de reforçar e recuperar a agricultura familiar. (Agecom)

Nenhum comentário: