Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Porto das balsas é alterado para atender o feriadão


O Serviço Nacional de Portos e Hidrovias (SNPH) informou na manhã de hoje (19) que o acesso às nove balsas que farão à travessia do Rio Negro no feriado do Dia da Consciência Negra (20), no Porto de São Raimundo, zona Oeste de Manaus, retornará para a Rua Sagrado Coração de Jesus, ao lado do cemitério Santa Helena.
De acordo com a SNPH, o acesso ao porto até ontem (18) era feito pela Rua Cinco de Setembro e a modificação foi feita para atender a demanda de veículos, estimada em 3 mil somente na sexta-feira. Para diminuir o tempo de espera no embarque e desembarque a via foi duplicada.
A SNPH trabalhará com cerca de 100 homens e adotará os mesmos procedimentos de segurança e orientação da operação montada no último domingo (15) (dia da Proclamação da Republica), além da distribuição gratuita de água para os condutores que estiverem aguardando para embarcar.
O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) informou que fará a orientação dos condutores no local e também nas vias que dão acesso ao porto.

Sobre o feriado

O Dia da Consciência Negra é comemorado no dia 20 de Novembro no Brasil desde a década de 1960, mas somente em 1995 foi decretado feriado ou ponto facultativo em alguns municípios do país.
A data marca o assassinato do líder Zumbi dos Palmares em 1695. Zumbi é um dos principais símbolos da resistência negra à escravidão. Por todo o país são realizadas diversas atividades para a reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.

Nenhum comentário: