Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

ADIADO JULGAMENTO DE AMAZONINO NO TRE


Manaus - Um erro na publicação da pauta do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de segunda-feira (16), motivou a transferência do julgamento do processo de cassação do prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), e do vice, Carlos Souza (PP), para a próxima terça-feira (24).
A data do julgamento havia sido confirmada várias vezes para amanhã (19). No final da sessão do TRE, o relator do processo, juiz federal Márcio Luiz Coelho de Freitas, informou que o julgamento será transferido para a próxima semana por conta do erro no DOE.
Conforme a pauta publicada no Diário Oficial, as datas registradas em algarismo arábico e por extenso apresentaram divergência. No item julgamento pautado, consta a seguinte redação: “Sessão do dia 17.11.2009 (dezenove dias do mês de novembro de dois mil e nove) ou nas subseqüentes.
Amazonino e Carlos Souza recorrem de decisão da presidente do pleito de Manaus em 2008, Maria Eunice Torres do Nascimento, que cassou seus mandatos de prefeito e vice por compra de votos e captação ilícita de recursos durante as eleições.
No próximo dia 20, o juiz Márcio de Freitas entrará de férias, e em seu lugar assume a juíza federal Maria Lúcia Gomes de Souza. (RC)

Nenhum comentário: