Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

PRESIDENTES DOS PAÍSES AMAZÔNICOS DISCUTIRAM O CLIMA EM MANAUS

Manaus- A reunião da cúpula de presidentes amazônicos teve a presença de representantes de sete países da região, convidados pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, Lula. O presidente da Guiana Francesa foi o único a comparecer ao evento, além do presidente da França Nicolas Sarkozy.A reunião aconteceu, ontem (26), com o objetivo de formular uma posição conjunta a ser apresentada no encontro em Copenhagen, na Dinamarca, durante o evento da Cop15. Mesmo com a ausência dos demaispresidentes,Lula mostrou-se otimista com a união da Amazônia para combater o aquecimento global.

- Eu penso que o documento que assinamos hoje, dito inclusive pelos ministros que participaram, tem a mesma validade se tivesse presente todos os presidentes-, disse o presidente Lula.
O documento pede que os países desenvolvidos reduzam as emissões de gases poluentes, como o CO2, de acordo com suas responsabilidades históricas e índices de poluição.
O presidente Sarkozy, da França, especialmente convidado para participar do evento, parece tger encampado os coinstantes discurtsos proferidos mundo à fora pelo governador do Amazonas Eduardo Braga e  falou sobre a importância de países ricos ajudarem os que ainda estão em desenvolvimento para as questões ambientais.






,

Nenhum comentário: