Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

HONDA LANÇA NA FIAM MOTOS FLEX



Manaus – Dois modelos de motocicleta bi-combustível serão lançados na V Feira Internacional da Amazônia (Fiam). A CG 150 Titan Mix, e a NXR 150 BROS Mix, da Moto Honda, recebem álcool e gasolina ou os dois na mesma proporção. Os modelos foram desenvolvidos pela fabricante em seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento no Japão.
Os modelos foram projetados especialmente para o Brasil, tendo como base a já conhecida CG 150 Titan. Para escolher o modelo que viraria flex, a empresa realizou pesquisas com consumidores locais.
O projeto "Mix" é muito próximo ao dos carros flex, pois o uso de gasolina permite um funcionamento mais linear do motor, com autonomia maior, enquanto o álcool proporciona um aumento de potência.
Os novos modelos chegaram ao mercado em três versões: KS (com partida a pedal), ES (partida elétrica) e ESD (partida elétrica e freio dianteiro a disco com cáliper de dois pistões). Há quatro opções de cor: preto, vermelho, prata metálica e azul metálica.
Segundo Mário Okubo, gerente institucional da Honda, as novas versões vão de encontro com a política mundial da empresa, que assumiu um compromisso de fabricar produtos cada vez mais ecológicos.
Ele explicou que as motocicletas poderão ser vistas pelo público na Fieam, no estande da organização mundial. “No espaço, estaremos explicando a tecnologia usada nas motocicletas”, disse.(Fonte Honda)

Um comentário:

Anônimo disse...

oi gostaria de saber porque a honda nao fabrica a cg 150 flex com partida pedal e partida eletrica porque o motoboy ussa muita a partida pedal.