Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Servidores do TRT entram em greve


Manaus – Cerca de 80% dos servidores da Justiça do Trabalho no Estado entraram em greve por tempo indeterminado na manhã desta segunda-feira (23), em Manaus. Eles reivindicam a aprovação do plano de cargos e carreiras e reajuste salarial até o dia 15 de dezembro, além da não aprovação da lei federal que prevê o congelamento dos salários de todos os servidores por dez anos.
Eles estão reunidos desde as 8h de hoje, em frente ao prédio do Tribunal Regional do Trabalho, na Avenida Djalma Batista, bairro Chapada, zona Centro-Sul da cidade.
Segundo o diretor do Sindicato dos Servidores, Raimundo Lúcio da Silva, 60% das varas do trabalho estão com os serviços paralisados e não têm previsão de retorno. Ele informou que os servidores ficarão acampados na frente do prédio durante toda a semana, de 8h às 18h, até que as reivindicações sejam atendidas.
De acordo com Raimundo da Silva, os outros servidores que somam cerca 20% não aderiram a greve para manter parte dos serviços em atividade.
Os servidores colocaram faixas no prédio e estão com um carro de som informando a população que passa pelo local sobre o motivo da paralisação.

Nenhum comentário: