Pesquisar este blog

domingo, 22 de novembro de 2009

MOTOTAXISTAS TERÃO LINHA DE CRÉDITO


Manaus - O deputado estadual Adjuto Afonso (PP) solicitou abertura exclusiva de linhas de crédito da Agência de Fomento do Amazonas (Afeam) para a compra de novas motocicletas para os profissionais que estejam devidamente cadastrados em suas associações no Amazonas. Uma das exigências para a regulamentação da profissão em Manaus é a frota nova de até quatro anos de uso.
O parlamentar é presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação (Coft) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Afonso acredita que a iniciativa dará condições efetivas para que os profissionais possam desenvolver suas atividades de forma mais eficiente e segura. O deputado afirma também que a frota renovada vai trazer benefícios econômicos e sociais para o Estado.
- A concessão exclusiva de linha de crédito específica aos mototaxistas e motofretistas contribuirá para o desenvolvimento socioeconômico do Estado, principalmente na melhoria da qualidade de vida do cidadão e do bem estar, além do recolhimento dos impostos correspondentes-, explicou.

Fundo

Adjuto lembra que no dia 27 de maio deste ano, o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, anunciou a Federação Nacional dos Mototaxistas que o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), por meio da resolução nº 600, instituiu linha de crédito especial: o FAT Moto-frete, no valor de R$ 100 milhões.
Para ele, como a Afeam é o agente de fomento à economia do Estado, ela poderá acessar esses recursos
- Tenho certeza que em breve esses profissionais vão poder contar com esses recursos para renovar seus veículos e proporcionar mais segurança e um serviço eficiente à população-, informou Adjuto.(Assessoria parlamentar)

Nenhum comentário: