Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Copa 2014: Infraero descarta segunda pista para o Eduardo Gomes



Manaus – A construção da segunda pista de pouso e decolagem no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, não está prevista no cronograma de obras da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para ocorrer até a Copa do Mundo de 2014. A informação foi dada ontem (24), pelo diretor de engenharia da Infraero, Jaime Henrique Parreira, durante audiência na Câmara dos Deputados. Segundo ele, a empresa seguirá com rigor o planejamento elaborado e por isso, a ampliação só deve ocorrer após 2014.
O presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias, José Marcio Mollo, concordou com os parlamentares que a empresa terá problema com os prazos definidos para a Copa e as Olimpíadas. Ele destacou na audiência que o histórico da Infraero não recomenda otimismo em relação às obras dos aeroportos.
O deputado Lupércio Ramos (PMDB-AM), autor do requerimento de audiência, também afirmou que não acredita no otimismo que paira na Infraero em relação à pontualidade e à execução das obras no aeroportos até 2014.
O parlamentar ressaltou que o Brasil tem graves dificuldades para realizar obras de infraestrutura, desde a burocracia à própria execução.
Jaime Parreira, por sua vez, afirmou que a realização das obras dentro do prazo é um desafio possível de ser alcançado. "Grande parte dos projetos já estão em andamento, como o maior deles, que é o terminal de Guarulhos, o aeroporto onde haverá o maior volume de investimento. “O desafio é imenso, mas não é impossível de ser atingido." (P.Amazônia)

Nenhum comentário: