Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Viaduto do São José fica pronto em agosto de 2011


Manaus  – O prefeito Amazonino mendes anunciou ontem o início das obras do comeplexo viário da Bola do São José e garantiu que a inauguração deverá ocorrer em agosto do próxcimo ano.
O Complexo Viário da rotatória do São José, na zona Leste de Manaus, deve ser entregue dentro de 12 meses. A promessa foi divulgada nesta quarta-feira (25), em coletiva de imprensa com o prefeito Amazonino Mendes. A obra está orçada em 56 milhões foi iniciada oficialmente na cerimônia de hoje. Com a construção, o trânsito no local deve sofrer alterações.
De acordo com a Prefeitura, as obras começam a ser executadas a partir desta quarta-feira. Oficialmente, o prazo para conclusão da obra foi fechado em 18 meses, mas Amazonino disse que dentro de um ano a obra já deve ser entregue. “Em agosto do ano que vem, a população pode cobrar”, assegurou o prefeito. O complexo viário que será construído está localizado em uma das áreas de maior concentração de tráfego de veículos da cidade.
Na próxima semana já devem começar a instalação dos canteiros de obras e dos tapumes na área. Por enquanto correm os trâmites de liberação da área pelas concessionárias de água, energia e telefonia. Para os trabalhos, as estruturas das redes serão desviadas, em um tempo estimado de 30 a 60 dias. Durante este período, os pré-moldados que serão usados na construção devem ser preparados em um outro canteiro de obras.
Trânsito
Os transtornos no trânsito devem começar somente daqui a três meses, por volta da metade de outubro, segundo o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Américo Gorayeb. Para minimizar os problemas nas vias de acesso ao local, uma equipe permanente de agentes de trânsito será colocada no local para orientar motoristas. “Nada vai ser feito sem aviso prévio. Quando formos fazer qualquer mudança todos serão avisados com antecedência”, assegurou o secretário.
A interdição total das ruas foi negada pelo titular do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Walter Cruz. Ferramentas como passarelas provisórias para auxiliar a passagem de pedestres e rotas e horários alternativos serão criados pelo IMTT para ajudar no fluxo de trânsito durante o período das obras. Uma das mudanças será a restrição de cargas e descargas de veículos pesados apenas para o período da noite. (Semcom)

Nenhum comentário: