Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

SNPH DIVULGA BALANÇO
 DA "OPERAÇÃO CIRANDA"

Manaus  - Cerca de 4.500 carros de passeio e 30 ônibus fizeram a travessia do rio Negro entre Manaus-Iranduba com destino a Manaca0urui, para mais um Festival de Cirandas, na Princesa do Solimões.
 A operação especial da travessia começou na sexta-feira pela manhã e termina nesta segunda-feira(30) ao meio dia. A Superintendência Estadual de Navegação, Portos e Hidrovias aguardava um número maior de veículos e para isso disponibilizou Dez balsas para a operação no fim de semana. O retorno de quem foi para o festival da Ciranda de Manacapuru começou a partir das 10 h de domingo. Até às 15h30min o tempo de espera ficou em até 1h. Mas com a quantidade de carros retornando a partir da 17h, o tempo de espera chegou até 2h15min. O fim do grande fluxo ocorreu próximo das 23 horas. A partir daí o embarque passou a ser imediato. Para compensar a espera nas filas, a SNPH distribuiu 700 litros de água mineral, em garrafas de dois litros. Pelo menos 50 pessoas deram apoio na organização das atividades de embarque e desembarque de carros e pedestres.
O telefone disque travessia (3232 6868) foi essencial para a melhor distribuição de veículos na travessia. Para aumentar o nível de comunicação com os usuários do terminal hidroviário, foi distribuído o informativo Travessia News, com recomendações quanto à segurança na navegação e os cuidados com a estrada.
A Polícia Militar deu apoio com viaturas e checando a documentação dos motoristas. O Corpo de Bombeiros utilizou uma lancha, com mergulhadores e salva-vidas. A Secretaria de Saúde vai deixou uma ambulância com equipe completa para dar assistência a qualquer emergência.
Uma equipe do Núcleo de Manutenção funcionou 24 horas, com 3 mecânicos de máquinas pesadas, em escalas de 12 horas, o que garantiu a tranqüilidade na operacionalização de todas as balsas.
Uma sala vip foi montada para receber jornalistas, autoridades e grupos ligados às atividades da ciranda.
Um dos destaques nesta travessia foi a limpeza dos ambientes. A cada um hora uma equipe passava nas vias do terminal, recolhendo todo o lixo deixado no chão pelos viajantes, mesmo com as lixeiras disponibilizadas a cada 30m de distância uma da outra.(Fonte: SNPH )

Nenhum comentário: