Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

OPERADORES NACIONAIS DE
TURISMO VISITARÃO MANAUS

Manaus - A capital amazonense vai receber operadores de turismo de São Paulo no período de 26 a 29 de agosto. O objetivo da iniciativa chamada de Familiarização Turística – Famtur é mostrar Manaus e a região metropolitana, seus produtos e atrativos turísticos, incentivando o turismo doméstico para a região. O Famtur é uma parceria da Prefeitura de Manaus com o Amazonas Convention & Visitors Bureau e conta ainda com o apoio da ABAV/AM e da ABIH/AM.
A primeira ação do projeto aconteceu em São Paulo no mês de junho. Durante uma reunião entre a Prefeitura de Manaus, representada pela Manaustur, e o Convention Bureau verificou-se a necessidade de estimular a venda de Manaus como produto turístico por parte desses operadores (atacadistas). “Por determinação do prefeito Amazonino Mendes, fizemos essa verificação e agora estamos promovendo esse evento em Manaus para que os operadores passem para o lugar de turista e conheçam a nossa cidade na visão de turista, in loco, depois vamos discutir o resultado”, explica o titular da ManausTur, Arlindo Júnior.
Com o Famtur, o desafio será mostrar a Manaus urbana, propondo maior número de pernoites na capital e, consequentemente aumentando a receita do segmento. Serão mostrados ainda outros programas na área metropolitana de Manaus. Na mesma data, a Manaustur apresenta a cidade em São Paulo, num evento da operadora Ambiental. A CVC, maior operadora do país, também virá durante o mês de setembro.
Os visitantes farão uso dos novos equipamentos hoteleiros da cidade e durante quatro dias irão conhecer vários pontos de lazer e produtos turísticos da capital, sem nenhum ônus.
A programação começa com uma rodada de negócios que busca proporcionar um contato comercial mais estreito entre operadores nacionais e operadores de receptivo local e segue com a visita a casas noturnas. Na sexta-feira (27) os operadores farão um city tour por áreas de renovação do uso do solo urbano e depois se encontram com o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes.
A partir das 18h, a programação em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura acontece no Centro Cultural Palácio da Justiça com o show do grupo musical Reminiscência (música popular chorinho). Em seguida o grupo assiste ao show de Júnior Rodrigues no Teatro Gebes Medeiros às 18h30. No Largo de São Sebastião às 19h, Ketlen Nascimento se apresenta também com música popular. No teatro Amazonas a partir das 20h acontece o concerto com a Orquestra Amazonas Jazz Band. Toda a programação será gratuita e aberta ao público que está convidado desde já a comparecer aos espetáculos.
Entre os outros lugares que serão visitados pelos operadores estão lojas de artesanato, restaurantes, hotéis, shopping centers e o município de Presidente Figueiredo.(Manaustur)

Nenhum comentário: