Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de agosto de 2010

INCRA VAI GEOREFRENCIAR 22
PROJETOS DE REFORMA AGRÁRIA

Manaus, AM - A superintendente do INCRA-Amazonas, Maria do Socorro Marques Feitosa, assinou ontem, contratos para medicação e demarcação topográfica (georeferenciamento) em 22 projetos de reforma agrária no Estado.
O traqbalho se desenvolverá em 13 municípios, Autazes, Borba, Canutama, Humaitá, Apuí, Guajará, Manacapuru, Manicoré, Tapauá, Careiro, Tabatinga, Carauari,
 e Lábrea, no valor global de R$ 3.961.133,00, beneficiando diretamente 2.292 famílias assentadas ou beneficiadas pela reforma agrária no Amazonas, envolvendo projetos tradicionais (PA), Projetos agro-extrativistas (PAE) e Projetos de Desenvolvimento Sustentáveis (PDS).
O processo licitatório foi feito através de pregão eletrônico e dez empresas se habilitaram ao trabalho, sendo sete do Amazonas, uma de mato Grosso, uma de Roraima e uma de Goiás, que assinaram os contratos com a superintendência, em ato testemunhado pelos chefes de Divisões do INCRA, Omar Oliveira (Administração), Adriana Lima (Desenvolvimento - substituta), José Brito (Fundiária) e Ronaldo Santos (Obtenção).
Antes da assinatura dos contratos, numa conversa com os empresários vencedores do “pregão”, Socorro Feitosa, pediu o empenho de todos para que os contratos sejam fielmente cumpridos, garantindo que o INCRA com a sua equipe de fiscalização estará atenta em todo o processo do trabalho que deverá ser iniciado nos próximos dias.
A superintendente lembrou ainda as dificuldades naturais da região, da importância no cumprimento dos prazos e garantiu total apoio do INCRA para a realização do trabalho e recebeu dos empresários o compromisso de que todas as normas contratuais serão prontamente cumpridas, a fim de que as ações possam ser desenvolvidas sem problemas para as partes envolvidas, ou seja, o INCRA e as empresas.
O próximo passo será para as assinaturas das ordens de serviços para que as obras possam ser iniciadas e a partir daí, as empresas contratadas terão o prazo de seis meses, ou seja, 180 dias para a realização do trabalho. (Ascom, INCRA-AM)





Nenhum comentário: