Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Trânsito
"CORUJINHAS" DEVERÃO VOLTAR
  AS RUAS EM NOVEMBRO


Manaus – O novo sistema de fiscalização eletrônica de trânsito deve ser instalado nas ruas da cidade até novembro deste ano. A informação foi confirmada na manhã de hoje (19) pelo Instituto Municipal de Transportes (IMTT). Segundo o instituto, os radares serão instalados inicialmente nas ruas do bairro Boulevard Álvaro Maia e avenidas Constantino Nery, Djalma Batista e Ephigênio Salles.
De acordo com o IMTT, os pontos onde serão instalados os controladores de avanço de sinal e avanço de faixa ainda não foram definidos. Os locais estão em fase de estudo, mas devem ser identificados nas próximas semanas.
Os radares também serão instalados nas avenidas Professor Nilton Lins, Tarumã, Darcy Vargas, Recife, André Araújo entre outras. O primeiro estudo do projeto de substituição dos equipamentos divulgado após o processo de licitação previa a instalação inicial de 37 radares. O novo sistema também prevê a instalação de lombadas eletrônicas nas ruas.
Em abril deste ano, 34 radares fixos e cinco móveis foram desativados das ruas da capital. O prazo de 90 dias dado pela Prefeitura para os novos ‘corujinhas’ entrarem em operação expirou em junho deste ano a partir do resultado da licitação onde a empresa Consladel Construtora e Laços Detectores e Eletrônica Ltda foi escolhida para a manutenção do sistema.
O prefeito Amazonino Mendes declarou no início do ano que a fiscalização de radares gerava denúncias e reclamações dos motoristas pela falta de visibilidade do equipamento. Para ele, os radares desativados tornaram-se "máquinas caça-níqueis".
Acidentes
Um levantamento do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AM) apontou que Manaus registra em média um acidente a cada 83 minutos.
Segundo o Detran, apenas neste primeiro semestre, foram registrados 2.900 acidentes. Comparado com o mesmo período de 2009, quando foram registrados 3.061 casos, o índice demonstra que houve redução de 5,3% no número de registros.9Fonte:IMTT)



Nenhum comentário: