Pesquisar este blog

domingo, 22 de agosto de 2010

Shoppings de Manaus terão que
dispor de ambulatório médico


Manaus - A partir de outubro deste ano todos os shoppings centers de Manaus serão obrigados a disponibilizar, a funcionários e usuários, de postos de saúde para atendimento emergencial. O projeto de autoria do presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Homero de Miranda Leão (PHS) foi sancionado pelo prefeito Amazonino Mendes em 11 de agosto e entra em vigor no prazo de 120 dias.
Conforme o projeto de lei, todo shopping center ou centro comercial deve dispor de um posto de saúde aparelhado com, no mínimo, um desfibrilador, um aparelho de pressão, um aparelho de eletrocardiograma e um balão de oxigênio. O projeto prevê ainda que todo centro comercial a ser construído na cidade de Manaus tenha em sua planta de construção uma sala destinada a implantação de um posto de saúde de atendimento emergencial.
Os estabelecimentos comerciais, por sua característica de grande circulação de pessoas, deve também dispor de pessoal treinado para garantir o suporte à vida por meio da utilização dos equipamentos de primeiros socorros. “Nunca se sabe quando a saúde vai ‘pregar’ uma peça, por isso é importante que todos os mecanismos possíveis de manutenção da vida estejam à disposição para que o socorro possa ser imediato. Com a procura cada vez maior das pessoas por shoppings e centros comerciais fica clara a necessidade de adequação e qualidade de atendimento, no caso de alguma eventualidade. Se trata de uma prevenção necessária”, afirmou.(Amazonas Noticias)

Nenhum comentário: