Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ministério do Meio Ambiente
 anuncia concurso público


Brasilia - Haverá seleção com 200 vagas ao cargo de analista ambiental, que exige nível superior em qualquer área. De acordo com o documento, o prazo para o edital ser publicado é até novembro e o provimento das vagas poderá ser até fevereiro de 2011. De acordo com a tabela de remuneração dos servidores federais de 2010, o vencimento básico da carreira é de R$ 3.238,83, sem contar as gratificações. Segundo a lei nº 10.410/2002, os analistas ambientais são responsáveis pelo monitoramento ambiental, proteção e controle da qualidade ambiental, pelo estímulo e difusão de tecnologias, informação e educação ambientais.
OUTRA CHANCE
Tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei que transforma cargos vagos da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho em mil ofertas de analista para o Ministério do Meio Ambiente (MMA). Destas chances, 800 serão de analista ambiental e 200 de analista administrativo. As oportunidades serão distribuídas para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e ao Instituto de Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
De acordo com a proposta, as vagas deverão suprir as demandas dos órgãos por pessoal especializado e proporcionar aos servidores mecanismos de incentivo ao exercício de suas funções na Amazônia Legal (compreende os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins e parte do Estado do Maranhão). Os analistas ambientais, que atuarem na Amazônia Legal, deverão receber uma indenização de R$ 590 mensais. Tal medida ocorrerá para incentivar a criação de um corpo permanente numa região de difícil acesso.

Nenhum comentário: