Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

ALE APROVA EMPRÉSTIMO PARA
VIABILIZAR MONOTRILHO


Manaus - O Amazonas deu um grande passo para prepara Manaus e cumrprir algumas exigências da FIFA, na condição de uma das 12 sub-sédes da Copa do Mundo de 2014.
A Assembléia Legidslativba do Estado, deu aval para que o Estado possa formalizar um empréstimo com a Caixs Economica Federal, gerando recursos para começar as obras do tão sonhado Monotrilho, que segundo especialsigtas, deverá resolver o problema do transporte de massa na capital amazonense.
 Com um crédito de R$ 12 bilhões ‘na praça’, o governo do Estado está apto a contrair um empréstimo de R$ 200 milhões junto à Caixa Econômica Federal. Os recursos serão investidos na construção do sistema de transporte coletivo BRT (Bus Rapid Transit) em Manaus. O projeto de lei — proveniente da mensagem governamental — foi aprovado no início da tarde de hoje (18) por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
Aliado ao sistema monotrilho (que será construído pelo governo do Estado), o BRT promete solucionar o congestionamento no trânsito da capital amazonense até 2014, quando será sede da Copa do Mundo.(Aleam)





Nenhum comentário: