Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

MUNICÍPIO  ARRECADOU
MAIS EM JULHO
Manaus - A arreação municipal de Manaus teve aumento de mais de 20% em relação ao ano passado. Entre os fatores que contribuíram para o bom resultado estão os incentivos repassados às indústrias durante a crise econômica mundial nos anos de 2008 e 2009. Segundo a Secretaria Municipal e Finanças e Controle Interno, apesar de positivo, o número não obteve o mesmo vigor dos meses anteriores.
Ao todo, foram contabilizados no mês de julho arrecadação de R$169,89 milhões. Um dos setores que ajudou a impulsionar a economia foi a construção civil. O aumento da arrecadação se deve também aos tributos federais, como o Fundo de Participação dos Municípios e o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica, que contribuíram com 25% da arrecadação. Outros 35% do montante são referentes aos tributos estaduais IPVA, ICMS e royaltes da Petrobrás. Os impostos municipais como ISS, IPTU e ITBI representaram 11% da arrecadação.
A lei orçamentária prevista para 2010 de mais de 2 bilhões de reais, o município ainda precisa arrecadar cerca de R$ 1 bilhão para cumprir a meta estabelecida.





Nenhum comentário: