Pesquisar este blog

sábado, 28 de agosto de 2010

População de Barreirinha 
quer mais  políticas públicas

Barreirinha, AM - A população barreirinhense cobra mais empenho da administração em revitalizar o município, que segundo os moradores está carente em vários setores.
Os barreirinhenses questionam o abandono no setor primário, na educação, na saúde e principalmente no urbanismo da cidade.
De acordo com os vereadores de oposição, são os únicos que podem levantar a voz em prol à população da Princesinha do Ramos, o município vive de promessas e distribuição de gorjetas para que as pessoas não critiquem a administração de Mecias Batista.
Outro ponto criticado pelos moradores foi a realização de festas promocionais como forma de fazer a população esquecer que o município passa por uma decadência jamais vista em sua história.
O comércio, segundo alguns lojistas não consegue alavancar porque o povo está vivendo do bolsa família por falta de políticas públicas que gere emprego e rendas.
Alguns comerciantes fecharam as portas por não conseguirem vender seus produtos e pelos incentivos da administração pública a grandes comerciantes.
O trabalho de revitalização do sistema viário da cidade foi abandonado, segundo o vereador Sebastião Orimar.
As máquinas que estavam fazendo o trabalho deixaram a cidade, segundo a administração para que outra empresa conclua o serviço, coisa que a população não acredita.
Os próprios barreirinhenses já insinuam o ingresso de uma ação civil pública contra a atual administração como forma de fazê-la cumprir com as promessas, que segundo o povo ficou apenas no papel.
O benefício a indígenas também é questionado pelos barreirinhenses, que avaliam a administração como paternalista que para não ser criticada fica agradando uns e outros esquecendo os anseios do povo.
Um grupo de profissionais da imprensa estuda a possibilidade do mês de outubro circular um informativo expondo o verdadeiro abandono e precariedade em que Barreirinha se encontra.
fonte: afolhadopovo.com.br

Nenhum comentário: