Pesquisar este blog

sábado, 21 de agosto de 2010

VASCÃO DA GAMA COMEMORA HOJE 112
 ANOS DE MUITAS CONQUISTAS E HISTÓRIA

Rio - Neste sábado, 21 de agosto de 2010, o Club de Regatas Vasco da Gama completa 112 anos de existência. Durante toda a sua história de conquistas, o Gigante da Colina se tornou um dos maiores clubes do mundo. Marcado sempre pelo pioneirismo, foi um dos que mais lutou pela presença de negros e pobres no futebol.
O Vasco foi o primeiro clube a conquistar o Campeonato Sul-Americano, vencendo de forma invicta em 1948, o único time brasileiro a conquistar a Taça Libertadores da América no seu centenário, em 1998, e deu origem a uma das viradas mais marcantes da história do futebol, na conquista da Copa Mercosul em 2000. Isso sem contar a famosa fábrica de artilheiros em São Januário com Roberto Dinamite, Romário e Edmundo.
Na comemoração do aniversário do clube, o presidente Roberto Dinamite comentou o atual momento e os objetivos para os próximos anos do Vasco da Gama.
- Nas comemorações desses 112 anos, quero reafirmar o compromisso dessa gestão, da qual me orgulho em fazer parte, de devolver a torcida vascaína não só o melhor clube de futebol do país, mas também um Vasco que seja referência no trato com as causas sociais. O esporte é uma poderosa ferramenta de transformação e inclusão e nós estamos trabalhando para fazer desse projeto uma realidade – disse o presidente com exclusividade ao site oficial.
Parabéns Vasco, pelos seus 112 anos! Fonte: Site oficial do Vasco









,

Nenhum comentário: